Páginas

domingo, 25 de março de 2012

Julieta

Autora: Anne Fortier
Editora: Arqueiro

Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível...
 Julie e Janice nasceram em Siena, na Itália, mas depois de um acidente de carro que matou seus pais foram morar com sua tia-avó Rose nos EUA. Julie é uma pessoa reservada, solitária, tendo como seu único amigo, Umberto,o mordomo de tia Rose, que sempre ajuda e a protege; já Janice é uma moça totalmente extrovertida e não tem nada a ver com a irmã gêmea.
Quando tia Rose morre, Umberto entrega a Julie uma carta que a deixa totalmente confusa: seu nome verdadeiro é Giulieta Tolomei e o de sua irmã é Giannozza Tolomei,sua tia trocou seus nomes por uma questão de segurança, pois, antes de sua mãe, Diana, morrer descobriu um antigo tesouro e que está escondido em algum lugar de Siena. 
Assim, ela viaja a Siena em busca deste tesouro. Mas a principio, só encontra coisas velhas e sem valor, relacionadas a seu livro preferido, Romeu e Julieta, de Shaskespeare. Ela também conhece várias pessoas, que podem estar ligadas ao seu passado. Algumas são adoráveis, outras querem mata - lá e há apenas uma pessoa em exceção, Alessandro, de quem desgosta de cara.
Lendo o diário de sua mãe, ela descobre que sua familia,os Tolomeis, desde muito, mas muito tempo, tem uma grande inimizade com os Salibeni e isso provoca muitas tragédias, sendo uma antiga maldição. Quanto mais ela descobre, mais ela corre perigo e pouco a pouco ela percebe que, naquela cidade, uma Tolomei como ela, não sabe em quem realmente deve se confiar.
É uma história com muito amor, suspense e reviravoltas. Esse livro nos faz voltar em 1340 e entender melhor a história de Romeu e Julieta, ou melhor, Giulieta, que mesmo acontecendo 600 anos atrás foi imortalizada por Shakespeare. Mas também é uma história de uma moça, moderna, e que descobre sua identidade e um sentimento totalmente novo: o AMOR.

quinta-feira, 22 de março de 2012

O Filho de Netuno 
                Segundo livro da série: O Herói Perdido 

sábado, 11 de fevereiro de 2012

Minha vida fora de série

 Eu acho que pouco a pouco estou aprendendo que nos decidimos como nossa vida vai ser. Algumas coisas acontecem, mas o que importa são nossas reações. ( Felicity)


            Esse é o novo livro da Paula Pimenta e é totalmente perfeito. Esse livro está situado no mesmo universo ficcional onde conhecemos melhor os personagens de Fazendo meu filme, três anos antes da história da Fani e do Leo. O livro conta a história da Pricila (13) que depois da separação dos pais se muda de São Paulo para Belo Horizonte, onde ela só conhece a Natália, sua prima. Aos poucos ela vai fazendo novas amizades e seu coração se apaixona por Marcelo(18), um garoto que ela viu no clube que é totalmente popular. Ela faz tudo para conquista lo, mas quando consegue, ela percebe que ele não era nada do que ela imaginou e sim um grosso que parece não ser muito sensível. Ela fica totalmente arrasada, mas com a ajuda de sua mãe e as amigas consegue passar por cima dessa paixonite.
          Quando as aulas começam, Pricila se apaixona novamente por um garoto que parecia ser um clone do Marcelo, mas ela percebe que sem ser no físico, ele não tem nada a ver com Marcelo, ele é sensível, meigo, educado, fofo e ama os animais. Seu nome é Rodrigo(14) e ela começa a amar ele e ele sente o mesmo por ela.      
          Mas claro que sempre tem que ter algo para atrapalhar e esse algo se chama Marcelo. Acontece que quando a Pricila perguntou pro Rodrigo, em uma de suas conversas, se ele conhecia alguma professora de canto, o menino todo fofo passou o telefone da mãe dele, que era professora de canto (mas ele não contou que era a mãe dele pra fazer surpresa pra Pricila), e quando a Pricila perguntou  se ele tinha algum irmão, ele disse que tinha uma irmã que estudava no Canadá e dois irmãos o João e o Daniel, só que o João na verdade se chama João Marcelo, mas o Rodrigo também esqueceu de dizer isso para a Pricila, que só descobre tarde demais.
        No dia da aula de canto é que a Pricila descobre que sua professora é a mãe do Rodrigo, e o Rodrigo todo fofo toca bateria pra Pricila cantar, mas ele teve que sair depois pra estudar com o Leo ( isso mesmo, o Leo da Fani!), e quando a aula de canto termina que ela já está se despedindo da mãe do Rodrigo, chega o Marcelo! O garoto começou a fazer ameaças para a Pricila, que foi obrigada a se distanciar do Rodrigo.
        Depois de um tempo ela fica sabendo que o Marcelo vai viajar para o Canadá (felizmente), mas ela vai precisar de toda a ajuda do mundo para reconquistar de novo o Rodrigo, que está muito magoado com seu afastamento sem explicação! 
                                           Eu amei esse livro e vocês?
Chandler: Eu pensei que fosse importante como e onde dizer isso. Mas depois eu percebi que a única coisa importante é que, com você, sou mais feliz do que jamais pensei que seria. E, se você deixar, vou passar o resto da vida tentando fazer você se sentir do mesmo jeito. ( Friends) 





segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Um amor de detetive

Esse livro é um romance muito engraçado da escritora Sara Manson. Conta a história de uma jornalista, Holly Colshannon, e o agente detetive James Sabine; tudo começa quando Holly recebe uma oferta de seu chefe para trabalhar no cargo de repórter policial, ela aceita e começa a trabalhar com o agente detetive James Sabine, que não fica nada satisfeito em ter uma repórter atrás dele como uma sombra. Mas Holly é corajosa e não é de se acovardar, apesar de ter de seguir por seis semanas um agente durão, grosseiro e bonito. Em pouco tempo eles começam a transformar seus olhares em relances um pouco longos demais...  enfrentando assim um novo probleminha, depois da convivência: James está noivo e Holly tem um namorado incrivelmente lindo.
A autora recorre a um texto extremamente romântico e engraçado: o casal se agride verbalmente e Holly se mete em várias trabalhadas hilárias, como, dar uma joelhada no próprio rosto, escorrega em uma bala, prende o dedo do pé em uma garrafa de cerveja...
    Será que Holly e James vão ficar mesmo juntos?
    Holly e James vão conseguir apanhar o bandido em apenas seis semanas?
    Será que a coluna de Holly vai ser mesmo um sucesso??

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

A Cabana

Esse livro te faz refletir em vários questionamentos sobre Deus, em um mundo muito cruelSe Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar nosso sofrimento?  - . Ele conta a história de Mack Phillips, que é ou melhor, era um homem triste que vivia ao lado de um peso, algo que até um momento ele não era capaz de suportar. A Grande Tristeza. Mack gostava de chama - la assim, pois era algo que o acompanhava sempre depois da morte de sua filha Missy de seis anos e meio, ela foi assassinada por um psicopata e seu corpo não foi encontrado. Para a maior tristeza de Mack  foi apenas encontrado seu vestido em uma Cabana... Apos anos ele recebe um bilhete, no qual, parece ter sido escrito por Deus o convidando a voltar a Cabana. Mesmo muito desconfiado ele vai a Cabana e fica frente a frente com seu pesadelo, mas o que ele encontra lá vai mudar sua vida para sempre. As respostas que Mack tem e suas lembranças, enfim, tudo que ocorre na Cabana, vai te surpreender de uma maneira totalmente emocionante.

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Sorte ou Azar - Meg Cabot

 Esse livro é da Meg Cabot, e que no meu ponto de vista é a melhor autora do mundo!
 Conta a história de Jean, também conhecida como Jinx ( significa má sorte), ela se mudou para a casa dos tios, tendo apenas um objetivo, esquecer tudo, ela queria uma nova vida, ela queria que as pessoas paracem de chama la de Jinx, ela estava cansada do azar a acompanhar, ela só queria recomeçar...
 Não quero contar a história toda por que se não vai estragar tudo. Então vou começar por alguns detalhes: Jean (Jinx) chega a casa dos tios sozinha (pq eles confundiram os dias), ela conhece sua prima Tory (que esta totalmente diferente para o lado pior) e se apaixona pelo garoto de que Tory esta apaixonada.                (eu amo esse livro).
Outra coisa é que Tory e Jean decendem de bruxas, mas apenas Jean possuem o dom de feitiçaria (que bom, né), mas isso provoca a ira de Tory e que faz de tudo para tornar a vida de Jean um desastre.
Mas existe algo maior do que feitiços e qualquer coisa que Tory possa fazer... o amor...
É um dos melhores livros da Meg! Vale a pena ler "♥