Editora: Arqueiro
Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível...
Julie e Janice nasceram em Siena, na Itália, mas depois de um acidente de carro que matou seus pais foram morar com sua tia-avó Rose nos EUA. Julie é uma pessoa reservada, solitária, tendo como seu único amigo, Umberto,o mordomo de tia Rose, que sempre ajuda e a protege; já Janice é uma moça totalmente extrovertida e não tem nada a ver com a irmã gêmea.
Quando tia Rose morre, Umberto entrega a Julie uma carta que a deixa totalmente confusa: seu nome verdadeiro é Giulieta Tolomei e o de sua irmã é Giannozza Tolomei,sua tia trocou seus nomes por uma questão de segurança, pois, antes de sua mãe, Diana, morrer descobriu um antigo tesouro e que está escondido em algum lugar de Siena.
Assim, ela viaja a Siena em busca deste tesouro. Mas a principio, só encontra coisas velhas e sem valor, relacionadas a seu livro preferido, Romeu e Julieta, de Shaskespeare. Ela também conhece várias pessoas, que podem estar ligadas ao seu passado. Algumas são adoráveis, outras querem mata - lá e há apenas uma pessoa em exceção, Alessandro, de quem desgosta de cara.
Lendo o diário de sua mãe, ela descobre que sua familia,os Tolomeis, desde muito, mas muito tempo, tem uma grande inimizade com os Salibeni e isso provoca muitas tragédias, sendo uma antiga maldição. Quanto mais ela descobre, mais ela corre perigo e pouco a pouco ela percebe que, naquela cidade, uma Tolomei como ela, não sabe em quem realmente deve se confiar.
É uma história com muito amor, suspense e reviravoltas. Esse livro nos faz voltar em 1340 e entender melhor a história de Romeu e Julieta, ou melhor, Giulieta, que mesmo acontecendo 600 anos atrás foi imortalizada por Shakespeare. Mas também é uma história de uma moça, moderna, e que descobre sua identidade e um sentimento totalmente novo: o AMOR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário