Nessa comédia, Catarina e Bianca são filhas de Batista, ambas muito ricas. Bianca possui vários pretendentes, mas, por ser a mais nova, só pode se casar quando Catarina se casar.
Catarina por sua vez é muito agressiva, e os cavalheiros da cidade passaram a chamá-la de megera.
A situação só muda com a chegada de Petruchio, um jovem que perdeu o pai, e foi até essa cidade se pedir conselho de seu amigo Ortêncio sobre alguma jovem que tenha um dote de grande valor para casar com ele. Seu amigo indicou Catarina, mas falou que ela era uma megera.
Petruchio, no entanto, não se importou. Foi no mesmo instante à casa de Batista fazer a corte a Catarina.
Foi a vez de Bianca ser cortejada. Como eram vários pretendentes, Batista afirmou que sua filha só iria se casar com o rapaz que pudesse lhe dar maior herança e futuro.
Lucêncio, apixonado por Bianca loucamente, percebe que sua situação financeira é a mais desfavorável, e acaba trocando de papel com o criado, fazendo se passar por professor de Bianca, conquistando seu coração com poemas e música.
Shakespeare mostra que quando o assunto é amor, mentiras e trapaças estão sempre presente. E que aqueles que se amam verdadeiramente podem mudar até mesmo sua personalidade, pela pessoa amada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário