Páginas

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Resenha: Um dia


Esse livro conta a história de duas pessoas: Emma Morley e Dexter Mayhew. Depois da noite de formatura o caminho dos dois foi diferente, mas o destino, entretanto, preparou várias surpresas. 


Bem, o livro é marcado por uma data. O dia em que tudo mudou na vida dos dois: 15 de Julho. Foi o dia da festa de formatura. Assim, David mostra esses dia na vida dos dois, durante os vinte anos que se seguiram.
Mas, o que faz o livro ficar ainda mais emocionante e perfeito é o sentimento que ele traz pra você. Ou melhor os sentimentos. Você vai ficar com raiva da Em e pena do Dex. E depois raiva do Dex e pena da Em.Você vai rir das idiotices dos dois e sofrer com o Dex.
Acho que esse livro resume muito nossas vidas: Amizade. Amor. Destino.


David Nicholls mostra nessa narrativa o poder que o destino têm na vida daqueles que são importantes uns para os outros. Emma Morley e Dexter Mayhew entrelaçaram seus destinos quando seguiram caminhos diferentes, e não importava o que eles faziam ou com quem estavam; para Em, Dexter estava sempre lá, mesmo que em seus pensamentos, ou em papel de carta. Para Dexter, Em era seu ponto de equilíbrio, ela era quem cuidava para que ele não cometesse loucuras (apesar de ser quase sempre impossível), e quando ela não estava presente a lembrança estava.
Uma história de amizade e amor.
Vite amos. Duas pessoas.


Um comentário:

  1. De todos os livros que li de 2012 para cá, Um Dia ainda continua sendo a minha preferência. Tenho um carinho especial por essa história. Sou amante dos personagens e sim, eu choro pra caramba cada vez que lembro ou releio o livro.

    Amei o blog. Cantinho lindo esse seu.
    Tenho um blog também, se quiser conhecer
    hhttp://blogvidaeletras.blogspot.com

    Bjux,
    Diego França.

    ResponderExcluir