Páginas

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Resenha: Dezessete Luas

Eu estava devendo algumas resenhas aqui no blog, pois antes desse mês as provas estavam acabando comigo e eu só tinha tempo de postar coisas mais simples.
Então para começar vou falar sobre o livro Dezessete Luas que eu li mês passado '-'. 
Sim, Dezessete Luas é a continuação de Dezesseis Luas, mas eu não poderia fazer a resenha do mesmo, simplesmente porquê eu não li Dezesseis Luas. Ha! 
Pois é, o que aconteceu foi o seguinte: eu assisti ao filme e gostei tanto e, fiquei tão vidrada para descobrir o que aconteceria depois que acabei comprando a continuação. 
Obs.: Não recomendo isso, pois como eu já deveria saber, o filme deixou vários detalhes do livro de lado e, quando eu fui ler o segundo volume eu fiquei tipo "hã?" "o que" "ele tinha morrido?"


"Depois do ano passado, eu achava que nada poderia ficar pior. Uma descoberta terrível, uma morte trágica... Mas pelo menos eu tinha Lena. Ela era a última pessoa com quem eu falava ante de dormir e a primeira ao acordar. Lena era mais do que minha namorada, ela era parte de mim.
Porém, desde o início do ano ela começou a se afastar mais e mais. Era estranho, e eu não conseguia entender porquê. No princípio, achei que fosse somente tristeza pela morte do tio, mas ela parecia se culpar de um jeito extremo e... seria impressão minha ou ela culpava a mim também?
Lena não era mais Lena. Pelo menos, não mais a minha Lena. Andando com Ridley - e se vestindo e agindo igual a ela-, pulando em garupas de motoqueiros misteriosos, me rejeitando, indo a festas de Conjuradores das Trevas...
Será que ela havia finalmente escolhido um lado?"

O livro de Margaret Stohl e Kami Garcia, narra o amor entre um mortal e uma Conjuradora.
De acordo com a história, um Conjurado, aos dezesseis anos, de acordo com sua natureza, seria conjurado ou para as Trevas ou para a Luz.
Lena, é tão poderosa, que conseguiu adiar esse conjuro para seus dezessete anos. Pois, se apaixonou por Ethan. Esse foi o maior problema, pois, uma maldição pairava sobre os dois, assim como o destino de ficarem juntos. Se ela se apaixonasse por um mortal, seria conjurada para o lado das Trevas e nunca poderia ficar junto de seu amado, além de que todos os Conjuradores da Luz desapareceriam.
Nesse livro, Lena sofre a perda de seu tio. E, começa a tratar Ethan e as demais pessoas que a rodeiam de uma maneira totalmente fria. Ethan, a principio, pensa que é apenas a dor pela perda de seu tio, mas com o passar do tempo, percebe que talvez Lena já tenha feito sua escolha, apesar de tudo que passaram juntos.
Uma mistura de sentimentos gira nessa história:
 dor, amor, ciúmes, traições, descobertas e surpresas prenderam você a cada página. 
E você vai ficar se questionando: O amor verdadeiro é mais forte que uma maldição de séculos?
Sinceramente, acho uma boa escolha de leitura, pois apesar de algumas vezes as pessoas acharem cansativo tantos livros para só uma questão, cada volume têm personagens, descobertas e sentimentos diferentes. Cada história é única. E é isso uma das coisas que eu mais gosto da série Beautiful Creatures.





Nenhum comentário:

Postar um comentário