O cheiro dos livros... O sonho da própria biblioteca... Comprar aquele livro que você tanto desejou e admirá-lo na prateleira...Perfeito certo?
Mas e o dinheiro que não vêm? E a continuação que não chega na livraria? E a droga do espaço do seu quarto?
É aí que chega o kindle, a invenção para nós leitores...
O Kindle é um aparelho que permite que você tenha milhares de livros (ebooks), e carrega-los em qualquer lugar sem trazer muito peso na mochila.
Ele permite uma leitura melhor do que a de um tablet ou smartphone, porque ele não cansa os olhos durante a leitura, (algumas pessoas acham até melhor que o papel de alguns livros).Você pode até mesmo escolher o tamanho da letra,e na seção leitura em voz alta, o programa lê o livro pra você!
Além disso acabou-se a espera de receber o lançamento do seu livro, você compra na loja virtual e pronto, já pode ler. (O preço dos livros também são muitoo razoáveis, ou seja "barato pra caramba")
E aquilo de não marcar seu livros com medo de estraga-los? Acabou essa preocupação! Com o kindle você pode fazer anotações, marcar, buscar por palavras (ele têm um dicionário), ele também possui uma seção de mp3, você pode ler e escutar música ao mesmo tempo! Além disso, ele possui leitura de voz alta, ou seja o 'programa' do kindle lê o livro pra você!
Mas claro, que há algumas desvantagens, você não vai ter uma biblioteca, obvio, e não tem como você saber curiosidades sobre o autor, a editora, ou qualquer outra coisa do gênero que normalmente vêm nos livros.
Ele também é um aparelho eletrônico, então claro que tem aquele problema de carregar a bateria. Ela dura muito, mas se você for para um lugar, vamos supor uma viagem de carro, ônibus, ou algo do gênero, os livros são as opções melhores.
Você também não pode emprestar livros, ou trocar com seus amigos.
E é claro que ele não têm o cheiro de um livro, muito menos a sensação de ler um livro, ele é mais prático, é claro, e o melhor você pode levar sua biblioteca particular na mochila com as suas anotações, os seus grifados e suas músicas...
Então, Kindle ou livros?
Nenhum comentário:
Postar um comentário