Páginas

quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

O diário da princesa


Quinta-feira, 2 de Outubro, 
Banheiro feminino no Plaza Hotel
Bem...
Acho que agora sei por que meu pai está tão preocupado por não ser mais capaz de ter filhos.
PORQUE ELE É UM PRÍNCIPE!!! Meu Deus! Por quanto tempo eles pensavam que poderiam esconder isso de mim?
(...)Um PRÍNCIPE? De um PAÍS inteiro? Isto é, eu sabia que ele estava na política e, claro, que ele tinha dinheiro... Quantas garotas de minha escola têm casas de verão na França? Em Martha's Vineyard, talvez, mas não na França... Mas um PRÍNCIPE? Então o que eu quero saber é o seguinte: se meu pai é um príncipe, por que eu tenho que aprender álgebra? Estou falando sério.
Fiquei com vontade de ler o livro depois que eu assisti o filme (que eu amei) e acho que pela primeira vez (bombástico), eu gostei mais do filme.
Não me levem a mal, o livro é muito bom. Eu quase morri de rir.
Mia é uma garota de 14 anos que se acha uma aberração e para completar seu psicológico, sua mãe está namorando com seu professor de álgebra (matéria que ela pode pegar recuperação) . Sua melhor amiga é Lilly Moscovitz e Mia sempre conta tudo para ela, até... bem, ela descobrir que é uma princesa. Isso ela não conta para ninguém.
O que aconteceu foi o seguinte, seu pai teve câncer e não poderia mais ter filhos, assim, ela ficou sendo a única herdeira do trono real de Genovia.
Imagine para ela que já se achava uma aberração com seus 1,80 e seus pés número 44, com uma coroa? E o pior, ela teria que morar em Genovia!
Mia acaba tentando evitar seus pais até que seu pai faz um acordo: ela aceitará se tornar princesa e passará apenas os verões, férias e feriados em Genovia. Mia aceitou.
Os problemas começaram quando ela começou a ter aulas de princesa com Grandemère (sua avó). Mia ficou tão irritada que seu pai passou a pagar U$100,00 para ela ter essas aulas, e mais uma vez ela aceitou pois queria salvar os bebês focas.
Grandemère ensinou Mia, a se sentar, a ter postura, a se comportar, a usar os talhares, a se vestir e mudou sua aparência e anunciou a mídia sobre a nova princesa de Genovia. Assim passou a ter milhões de reportérs perseguindo Mia.
Para piorar a situação ela briga com sua melhor amiga Lilly.
E todo mundo da escola descobriu quem ela é.
E todo mundo agora quer ser amigo dela.
E, de acordo com seu pai, agora ela é obrigada a aceitar o trono, pois o assunto se tornou público.
Mia, agora, vai ter que descobrir quem são seus amigos verdadeiros e usar a razão para fazer as coisas certas.
Gostei muito do final do livro e vou ler os outros. Mas ainda sustenta a opinião de que gostei mais do filme, apesar de o livro ser muito, mais muito, divertido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário