Páginas

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Resenha: Princesa sob os refletores


Segunda feira, 20 de outubro, Sala de frequência
Como se eu tivesse problemas suficiente. Como se minha vida já não tivesse ido por água abaixo. Eu simplesmente não sei mais o que estão esperando que eu aguente. Pelo jeito não basta: 
1. Eu ser a garota mais alta do primeiro ano.
2. Eu também ser a garota mais sem peitos de todas.
3. Eu ter descoberto que no mês passado que minha mãe esta namorando com meu professor de álgebra.
4. Eu ter descoberto, também no mês passado, que sou a única herdeira de um principado europeu.
5. Eu ser obrigada a receber aulas de como ser princesa da minha avó. Todos os dias!
6. Eu estar prestes a ser apresentada oficialmente aos meus novos compatriotas em dezembro em rede de televisão nacional (em Genovia a população é de 50.000 habitantes, mas mesmo assim).
7. Eu não ter namorado.
Princesa sob os refletores é o segundo volume da série O Diário da Princesa, Meg Cabot. Eu gostei e tudo mais, e ele é engraçado, mas não é um dos livros que eu diria "eu amei!".
(Mas eu vou continuar lendo a série)
Mia está desesperada: Grandmère marcou uma entrevista para ela em um dos programas de maior audiência!
A situação só piora quando somamos isso ao fato de que sua mãe está grávida de seu professor de álgebra e ela ter que manter segredo até sua mãe decidir contar ao pai.
Coitada da menina gente! (quase morri de rir nessa hora)
Mia, como irmã mais velha dá todos os alimentos que podem fazer mal ao feto para sua vizinha e, compra alimentos saudáveis.   
O dia dá entrevista chega e Mia acaba contando a todos que assistem o programa que vai ser irmã mais velha!  O pai e Grandmère têm um surto e tiram o programa do ar.
Depois disso o professor de Mia pede sua mãe em casamento e, decidem que será algo bem particular e íntimo. Mas Grandmère decidiu fazer uma enorme festa para o casamento e, não há nada que Mia ou seu pai falem ou façam para mudar isso.
Como se não fosse suficiente, Mia têm um admirador secreto.
O problema é que o dia que talvez ela vá descobrir quem é ele, é bem no Dia das Bruxas. O dia da festa de casamento.
Pobre Mia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário